Portugal

Roberto Reveilleau ministra aulas, palestras e workshops periodicamente em Portugal desde 2002. Em Lisboa as aulas individuais são ministradas numa sala de trabalho na Av. Marquês de Tomar 18/ 2o E, próximo a estação do Metro Saldanha ou São Sebastião, telefone: 217959620.

Para o trabalho da Técnica Alexander ser mais eficiente é importante uma seqüência de atendimentos individuais, preferencialmente de 2 a 3 aulas por semana. Cada aula tem duração de aproximadamente 45 minutos e pode ser dividida por até 2 pessoas.

Existe também a possibilidade de se participar de workshops introdutórios normalmente realizados nos finais de semana. Estes workshops são destinados a toda e qualquer pessoa de qualquer idade que queira conhecer um pouco sobre o trabalho de F.M.Alexander.

Informações: (351) 217959620 ou
portugal@tecnicadealexander.com


Braga, 2016


Catolica, Porto, 2015



Lisboa, 2015

Faculdade de Ciências Sociais -UNL


Trabalho da Técnica de Alexander no Hotel Vidago Palace, Portugal, em 2005



Palestra no Porto, 2002


Formação de professores

A 1ª escola de formação da Técnica Alexander no Brasil abriu em São Paulo em 2010. O curso de formação de professores compreende um mínimo de 3 anos de estudos com pelo menos 1.600 horas de aulas. Este formato de aulas práticas diárias durante três anos foi desenvolvido por F. M. Alexander desde o primeiro curso de formação em 1930 e ainda é utilizado até hoje pelas escolas de formação ao redor do mundo.

Este procedimento para a formação de professores da Técnica Alexander é um dos requisitos utilizados para certificar que uma pessoa tenha condições de poder ser um professor de Técnica Alexander e ser reconhecido em qualquer país pela associação de professores local.

The International Affiliated Societies of Teachers of the Alexander Technique é o órgão que congrega o conjunto de 18 associações internacionais do qual o Brasil faz parte através da ABTA. Os países onde há associações são: África do Sul, Alemanha, Áustria, Austrália, Brasil, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Holanda, Inglaterra, Israel, Noruega, Nova Zelândia e Suíça. A Associação Brasileira da Técnica Alexander é a 1a associação de professores da América Latina.

Escola Brasileira de Formação de Professores da Técnica Alexander, São Paulo

Roberto Aina Reveilleau    |    +55 21 98797 2389    |    info@tecnicadealexander.com    |    
português    |    english