Estúdio Técnica Alexander/RJ

As aulas da Técnica Alexander são oferecidas no Leblon, Rio de Janeiro. Os horários de aula são desde o início da manhã até a noite, de segunda a sexta-feira. Cada aula, individual, tem duração de 40 minutos. E é recomendável de uma a duas aulas por semana.

Não há contra-indicações ou limite de idade, qualquer um pode praticar a Técnica Alexander.

Estúdio de Roberto no Rio de Janeiro


Portugal

Roberto Reveilleau ministra aulas, palestras e workshops periodicamente em Portugal desde 2002. Em Lisboa as aulas individuais são ministradas numa sala de trabalho na Av. Marquês de Tomar 18/ 2o E, próximo a estação do Metro Saldanha ou São Sebastião, telefone: 217959620.

Para o trabalho da Técnica Alexander ser mais eficiente é importante uma seqüência de atendimentos individuais, preferencialmente de 2 a 3 aulas por semana. Cada aula tem duração de aproximadamente 45 minutos e pode ser dividida por até 2 pessoas.

Existe também a possibilidade de se participar de workshops introdutórios normalmente realizados nos finais de semana. Estes workshops são destinados a toda e qualquer pessoa de qualquer idade que queira conhecer um pouco sobre o trabalho de F.M.Alexander.

Informações: (351) 217959620 ou portugal@tecnicadealexander.com


Braga, 2016


Catolica, Porto, 2015 Catolica, Porto, 2015

Catolica, Porto, 2015



Lisboa, 2015

Faculdade de Ciências Sociais -UNL


Trabalho da Técnica de Alexander no Hotel Vidago Palace, Portugal, em 2005



Palestra no Porto, 2002


Ponte de Lima 2017 Ilha da Graciosa 2017

Ponte de Lima 2017

Ilha da Graciosa 2017


Instituto Gregoriano, Lisboa 2017 Instituto Gregoriano, Lisboa 2019

Instituto Gregoriano, Lisboa 2017

Instituto Gregoriano, Lisboa 2019


Formação de professores


ESTAR

ESCOLA da TÉCNICA ALEXANDER do RIO DE JANEIRO - EsTAR

Diretores: Roberto Reveilleau e Merran Poplar

Pré requisitos para iniciar a formação: ter no mínimo 20 aulas individuais, participar da escola por no mínimo uma semana como estudante visitante, ter uma aula/entrevista com os dois diretores, e completar o formulário de inscrição.


A escola, aprovada pela ABTA, Associação Brasileira da Técnica Alexander, está de acordo com as normas da Alexander Technique Affiliated Societies - ATAS. Os graduados serão elegíveis para serem membros em qualquer uma das associações profissionais em todo o mundo pertencentes à ATAS. A Escola no Rio funciona 4 dias por semana, de terça-feira a sexta-feira, das 9:00 às 12:30. ESTAR Há 36 semanas em cada ano letivo.

O curso de treinamento é de três anos no total.

A EsTAR é uma escola de formação da Técnica Alexander reconhecida internacionalmente. Iniciou a 1a turma de formação em 2018. O curso de formação de professores compreende 3 anos de estudos com pelo menos 1.600 horas de aulas, funciona 4 dias por semana, de terça-feira a sexta-feira, das 9:00 às 12:30. Há 36 semanas de aulas em cada ano letivo.


ESCOLA da TÉCNICA ALEXANDER do RIO DE JANEIRO - EsTAR



Merran Poplar

ESTAR

Australiana de nascimento e ainda no coração, adquiri a nacionalidade holandesa depois de morar e trabalhar lá por 10 anos antes de me mudar para a Argentina, onde morei por 12 anos. Agora moro no Rio de Janeiro.

Meu treinamento em Técnica Alexander foi igualmente internacional quando comecei na Holanda com Arie Jan Hoorweg enquanto fazia pós-graduação no conservatório de música em Haia. Também estudei com Joan e Alex Murray nos EUA durante 6 meses e finalmente concluí minha formação em Londres com Walter Carrington em março de 1994.

Desde então, continuei envolvida com o treinamento de professores.

Quando voltei a Amsterdam em 1996, comecei a lecionar na escola de Arie Jan Hoorweg, tornando-me uma de seus diretores assistentes.

Em 2006 fui à Argentina fundar e dirigir a escola ETABA - Escuela de Técnica Alexander Buenos Aires.

Agora no Rio eu tenho uma nova parceria de co-direção com Roberto Reveilleau, com quem a escola ETAR - Escola da Técnica Alexander do Rio de Janeiro foi fundada.

Outras influências importantes no meu trabalho incluem os ensinamentos de J. Krishnamurti, a Comunicação Não Violenta e caminhadas na natureza.

www.merran.net


Roberto Aina Reveilleau    |    +55 21 98797 2389    |    info@tecnicadealexander.com    |    
português    |    english